Pular para o conteúdo principal

Deputada Kelly Protocola da ALBA Moção de Saudação ao 5° CONUEB


A Deputada Estadual Kelly Magalhães protocolou hoje (12/06) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de Saudação ao 5° Congresso da União dos Estudantes da Bahia, confira na íntegra a moção:

Moção de Saudação
Deputada Kelly Magalhães:
Fundada em 1943, a UEB é a entidade que representa os estudantes universitários da Bahia e possui uma história recheada de lutas em defesa de uma Universidade popular e de qualidade.
A UEB, a exemplo de outras entidades estudantis, como a UNE, esteve presente nestes 70 anos de sua existência em todas as lutas travadas pelos estudantes e pelo povo baiano.
Resistiu ao golpe militar de 64, onde teve seus dirigentes perseguidos e foi posta na ilegalidade naquele período de tristes lembranças para o povo brasileiro.
Foi sempre um símbolo de luta em defesa da liberdade, da justiça social, da democracia e do ensino público e de qualidade, ao alcance de todos.
É uma Entidade vitoriosa, combativa e tem o seu lugar de destaque na história das lutas e jornadas que travaram os estudantes e os trabalhadores baianos e brasileiros. Tem os seus mártires e heróis muitos já falecidos e outros tantos vivos e presentes, dando continuidade as lutas agora sob a égide de um regime democrático, para fazer avançar cada vez mais as conquistas do povo brasileiro
O 5° CONGRESSO da União dos Estudantes da Bahia que ora acontece na bela e histórica cidade de Vitória da Conquista, com o lema 70 anos na Terra do Sol: Universidade, Sertão e Desenvolvimento, merece a saudação e os aplausos de todos os democratas deste país.
Me orgulho muito de na minha juventude e como estudante da UNEB – Barreiras, ter sido parte ativa das lutas que se travou no Oeste do nosso Estado, muitas delas lideradas pela UEB.
Desejo pleno êxito neste 5° Congresso e o fortalecimento cada vez maior da nossa combativa UEB.”
*Kelly Magalhães é deputada estadual e representante da região Oeste na Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest