No
Blog da UEB as entidades de base e gerais (Da's, Ca's e DCE's) tem espaço
para divulgar seus eventos e suas reivindicações. Hoje quem fala é o Diretório
Acadêmico Orlando Gomes do Centro Universitário Jorge Amado, representante dos
estudantes do curso de direito da instituição.
Os estudantes da UNIJORGE Paralela que precisaram do cartão de acesso provisório para ter acesso à Instituição tiveram que enfrentar filas quilométricas e uma grande demora no atendimento, fazendo com que muitos se atrasassem para as aulas. A partir dessa segunda, 12, as catracas estarão definitivamente bloqueadas e para entrar no Prédio I e II será necessário o uso do cartão.
A justificativa dada pela direção para a manutenção das catracas é de que ela "garante a segurança de estudantes, professores e funcionários". Entretanto, essa preocupação não é manifestada em locais como o Estacionamento alternativo, onde no ano passado dezenas de estudantes e funcionários foram assaltados, e nem assim foram tomadas medidas para assegurar uma maior segurança à comunidade acadêmica. Além do mais, a grande maioria das Universidades do porte da UNIJORGE não utiliza o sistema de catracas, a exemplo da UFBA, UCSal, UNEB, UNIFACS, entre outras.
Sendo assim, é necessário que haja uma franca discussão sobre esse assunto. Até lá, o mínimo que a UNIJORGE pode assegurar é um atendimento de qualidade e maior agilidade para os estudantes que precisem do cartão de acesso provisório.
Comentários
Postar um comentário