Pular para o conteúdo principal

Já é Carnaval Cidade, Acorda pra Ver!



Tendo como tema homenagem ao Centenário do escritor baiano Jorge Amado, que conquistou o mundo com seus contos, o Carnaval de Salvador se inicia oficialmente hoje (16 de fevereiro, quinta feira), às 17h30, na Praça Municipal Thomé de Souza, onde o Prefeito de Salvador, João Henrique, entregará as chaves da cidade ao Rei Momo, o agente comunitário Leandro França dos Santos, conhecido como Leo Boy.
O Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta, que atrai multidões, são mais de 2 milhões de foliões, 25 quilômetros de avenidas, ruas e praças da Capital Baiana, divididos em 03 circuitos, Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico), cerca de 231 entidades cadastradas na Empresa Salvador Turismo (Saltur) que organiza a festa.
Bloco genuinamente popular nessa festa é a Mudança do Garcia, espaço onde todas as entidades do movimento social saem às ruas para reivindicar várias bandeiras, em meio a uma irreverência que só se encontra no carnaval de Salvador. Esse ano uma das principais pautas será o DESOCUPA, movimento pelo impeachment do Prefeito João Henrique, que tem ganhado força e adesão da população na capital.

História da Mudança do Garcia, produzido pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da UFBA

A UEB participará da Mudança do Garcia fortalecendo o DESOCUPA e da Pipoca INDIGNADA, que com muita irreverência estará no desfile de Abertura do Carnaval de Salvador, todos estão convidados a participarem, fantasiados e indignados com a atual situação de Salvador. Participará também do Camarote Universitário que é uma saída muito barata para estudantes, professores e servidores, que com comprovante pagará apenas o valor de R$ 50,00, fica situado em local bastante estratégico, com uma estrutura completa de Banheiros, área com shows e DJ’s, próximo ao serviço médico e policial.
 



Desejamos a todos um excelente Carnaval, muita festa com responsabilidade e sem violências, vamos fazer o Carnaval da Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest