Pular para o conteúdo principal

Já é Carnaval Cidade, Acorda pra Ver!



Tendo como tema homenagem ao Centenário do escritor baiano Jorge Amado, que conquistou o mundo com seus contos, o Carnaval de Salvador se inicia oficialmente hoje (16 de fevereiro, quinta feira), às 17h30, na Praça Municipal Thomé de Souza, onde o Prefeito de Salvador, João Henrique, entregará as chaves da cidade ao Rei Momo, o agente comunitário Leandro França dos Santos, conhecido como Leo Boy.
O Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta, que atrai multidões, são mais de 2 milhões de foliões, 25 quilômetros de avenidas, ruas e praças da Capital Baiana, divididos em 03 circuitos, Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico), cerca de 231 entidades cadastradas na Empresa Salvador Turismo (Saltur) que organiza a festa.
Bloco genuinamente popular nessa festa é a Mudança do Garcia, espaço onde todas as entidades do movimento social saem às ruas para reivindicar várias bandeiras, em meio a uma irreverência que só se encontra no carnaval de Salvador. Esse ano uma das principais pautas será o DESOCUPA, movimento pelo impeachment do Prefeito João Henrique, que tem ganhado força e adesão da população na capital.

História da Mudança do Garcia, produzido pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da UFBA

A UEB participará da Mudança do Garcia fortalecendo o DESOCUPA e da Pipoca INDIGNADA, que com muita irreverência estará no desfile de Abertura do Carnaval de Salvador, todos estão convidados a participarem, fantasiados e indignados com a atual situação de Salvador. Participará também do Camarote Universitário que é uma saída muito barata para estudantes, professores e servidores, que com comprovante pagará apenas o valor de R$ 50,00, fica situado em local bastante estratégico, com uma estrutura completa de Banheiros, área com shows e DJ’s, próximo ao serviço médico e policial.
 



Desejamos a todos um excelente Carnaval, muita festa com responsabilidade e sem violências, vamos fazer o Carnaval da Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revolta do buzu em Vitória da Conquista

Depois de 15 dias de muita mobilização estudantil, passeatas, ocupações, assembléias, movimento em frente às garagens, muito diálogo com a prefeitura, chegou ao fim no final da tarde do dia 22 de agosto a Revolta do Buzu de Vitória da Conquista, com mais de 90% das pautas atendidas. Foram alcançadas as seguintes conquistas: Meia passagem estudantil o ano todo, já a contar partir das próximas férias; Aumento e renovação da frota com acessibilidade para portadores de deficiência, o aumento imediato de 22 ônibus sendo 20 com acessibilidade para portadores de deficiência; Implantação imediata do bilhete único, trazendo significativa economia para quem precisa realizar mais de uma viagem ao seu destino final; Ampliação dos postos de recarga e venda de bilhete eletrônico e aumento no número de guichês nos postos já existentes; Implantação de câmeras de monitoramento no interior dos ônibus; Compromisso da prefeitura em não dar iniciativa ao aumento da tarifa de transporte durante o próximo ...

Nota de Repúdio a Ação Truculenta da PM contra Estudantes e Professores da FTC

“Nunca mais o despotismo Regerá nossas ações Com tiranos não combinam Brasileiros corações”  (Hino da Bahia)             Na manhã da última terça feira (04/06) a sociedade baiana foi surpreendida com a notícia da violenta repressão da Polícia Militar e sua Tropa de Choque ao dispersar uma manifestação pacífica dos estudantes do curso de medicina da FTC, com bombas de efeito moral, sprays de pimenta e balas de borracha.  A União dos Estudantes da Bahia reafirma seu total repúdio a esta ação da Tropa de Choque do Estado da Bahia, se solidariza e coloca-se inteiramente a disposição dos estudantes, professores e funcionários vítimas da truculência da Tropa de Choque. Desde 2007 a Bahia vive um período de consolidação da democracia e amadurecimento do diálogo entre os movimentos sociais e o Governo do  Estado, mantendo sempre sua autonomia, de modo que na nossa avaliação é incompatível tal postura da Tr...

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem