Pular para o conteúdo principal

Estudantes da USP na Luta



Estudantes da Universidade São Paulo (UPS) respondem a atitude antidemocrática do reitor e truculência da Polícia Militar em Assembléia com mais de 3 mil estudantes, uma das maiores dos últimos tempos, no dia 08 de novembro (terça feira) com a pauta “Tropa de choque no campus e prisão de estudantes”, na assembléia ficou aprovado Greve Imediata, retirada dos processos movidos contra estudantes presos na reintegração de posse da reitoria, fim do convenio da reitoria com a Secretária de Segurança Pública, abertura do campus a população para que haja mais pessoas circulando, abertura de concurso público para outra guarda universitária, que tenha treinamento para prevenção dos problemas de segurança e com efetivo feminino para a segurança da mulher, mais circulares. Entre as atividades aprovadas na assembléia geral estava ato hoje (10 de novembro) em frente ao largo do São Francisco, seguido de assembléia.
A reintegração de posse da reitoria contou com uma força tarefa da Polícia Militar junto com a tropa de choque e auxiliado por um helicóptero com cerca de 400 Policiais para retirada de cerca de 100.
Estamos acompanhando todas as mobilizações dos estudantes da USP, a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEESP) na pessoa de Alexandre Cherno (presidente) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) na pessoa de Daniel Iliescu (presidente) estão participando ativamente das mobilizações, os diretores de ambas as entidades estão na luta em defesa dos estudantes da USP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest