Pular para o conteúdo principal

Ocupação da reitoria



Os alunos do Instituto Federal da Bahia ocupação nesta segunda feira, 22 de agosto, a reitoria do Instituto, eles alegam que tentaram dialogar com a reitora, a qual se recusou a recebê-los, eles queriam tratar de um encontro entre os alunos de cada campus com a reitora, a mesma não os recebeu e está inviabilizando assim o encontro.


"A ocupação da reitoria tornou-se uma ação inevitável diante dos vários entraves que foram colocados para que haja um encontro entre os alunos de cada campus com a reitora Aurina. Nesse encontro teria caráter deliberativo para que houvesse o encaminhamento de documentos para a elaboração do plano de desenvolvimento institucional que ocorre em outubro. Diante da impossibilidade de contato com a reitora, já que a mesma quase nunca se encontra em Salvador, negociamos a viabilização do evento com os pró-reitores que tiveram posicionamentos distintos sobre o assunto, demonstrando claramente a falta de sintonia entre os gestores. Cansamos de esperar a abertura do diálogo com a reitora, simplesmente não somos atendidos e a ocupação será uma iniciativa mais radical, o que é preciso no momento." Fala Ricardo Moreno Diretor de Organização e Mobilização do Grêmio do IFBA-Salvador.
Aurina Reitora do IFBA
        Além dos estudantes de Salvador participarão também os estudantes do IFBA de Simões Filho, Camaçari, Santo Amaro e Valença.  Os estudantes sairão do Campus de Salvador (Barbalho) as14h e se dirigirão para a reitoria que fica na Av. Araújo Pinho, nº39 – Canela. Esse é um ato estudantil legítimo e a UEB estará presente e convida a todos a participarem dessa ocupação.



Comentários

  1. Parabéns ao jovem talentoso, guerreiro, companheiro da luta incessante por uma vida melhor para o estudante e por consequência para todos e todas, Luciano !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest