Pular para o conteúdo principal

Homofobia, até quando?



Diretor da UNE, Denílson Alves Batista e um amigo, sofreram neste sábado (20 de agosto) durante a madrugada um ataque homofóbico enquanto saia de um bar em Santo André.
Os jovens foram agredidos covardemente por 3 elementos de moto que não foram identificados, chegaram agredindo verbalmente e logo depois partiram para agressão física com socos e pontapés. Mesmo após ter caído no chão o diretor da UNE (Denilson) continuou apanhando até desmaiar.
Denilson sofre ferimentos no rosto, braços e mãos, mesmo após todo o acontecido que afirma “A homofobia passou por aqui, mas o olhar frente a frente do meu maior inimigo é que me faz ter mais força para a luta”.
Para o Presidente da UNE, Daniel Iliescu a comunidade LGBT tem conseguido conquistar avanços como a aprovação no STF da união estável, mas que ainda são avanços tímidos diante dos desafios a serem conquistados e dos riscos que a comunidade vive hoje no Brasil e continua “Neste momento percebemos a importância da aprovação do Kit de Combate à Homofobia nas Escolas como um instrumento para os professores desmitificarem e quebrarem o preconceito”.
Daniel Iliescu confirmou que a UNE tomara as medidas judiciais necessárias para respaldar o diretor da entidade, além de manter o dialogo com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Finaliza Daniel “Os cidadãos não podem se intimidar com este tipo de crime. A UNE vai continuar a atuar na luta, através de debates dentro das universidades a fim de enfrentar o problema de frente, prezando pela integridade física e moral de todos homossexuais”.            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest