Pular para o conteúdo principal

Homofobia, até quando?



Diretor da UNE, Denílson Alves Batista e um amigo, sofreram neste sábado (20 de agosto) durante a madrugada um ataque homofóbico enquanto saia de um bar em Santo André.
Os jovens foram agredidos covardemente por 3 elementos de moto que não foram identificados, chegaram agredindo verbalmente e logo depois partiram para agressão física com socos e pontapés. Mesmo após ter caído no chão o diretor da UNE (Denilson) continuou apanhando até desmaiar.
Denilson sofre ferimentos no rosto, braços e mãos, mesmo após todo o acontecido que afirma “A homofobia passou por aqui, mas o olhar frente a frente do meu maior inimigo é que me faz ter mais força para a luta”.
Para o Presidente da UNE, Daniel Iliescu a comunidade LGBT tem conseguido conquistar avanços como a aprovação no STF da união estável, mas que ainda são avanços tímidos diante dos desafios a serem conquistados e dos riscos que a comunidade vive hoje no Brasil e continua “Neste momento percebemos a importância da aprovação do Kit de Combate à Homofobia nas Escolas como um instrumento para os professores desmitificarem e quebrarem o preconceito”.
Daniel Iliescu confirmou que a UNE tomara as medidas judiciais necessárias para respaldar o diretor da entidade, além de manter o dialogo com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Finaliza Daniel “Os cidadãos não podem se intimidar com este tipo de crime. A UNE vai continuar a atuar na luta, através de debates dentro das universidades a fim de enfrentar o problema de frente, prezando pela integridade física e moral de todos homossexuais”.            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revolta do buzu em Vitória da Conquista

Depois de 15 dias de muita mobilização estudantil, passeatas, ocupações, assembléias, movimento em frente às garagens, muito diálogo com a prefeitura, chegou ao fim no final da tarde do dia 22 de agosto a Revolta do Buzu de Vitória da Conquista, com mais de 90% das pautas atendidas. Foram alcançadas as seguintes conquistas: Meia passagem estudantil o ano todo, já a contar partir das próximas férias; Aumento e renovação da frota com acessibilidade para portadores de deficiência, o aumento imediato de 22 ônibus sendo 20 com acessibilidade para portadores de deficiência; Implantação imediata do bilhete único, trazendo significativa economia para quem precisa realizar mais de uma viagem ao seu destino final; Ampliação dos postos de recarga e venda de bilhete eletrônico e aumento no número de guichês nos postos já existentes; Implantação de câmeras de monitoramento no interior dos ônibus; Compromisso da prefeitura em não dar iniciativa ao aumento da tarifa de transporte durante o próximo ...

Nota de Repúdio a Ação Truculenta da PM contra Estudantes e Professores da FTC

“Nunca mais o despotismo Regerá nossas ações Com tiranos não combinam Brasileiros corações”  (Hino da Bahia)             Na manhã da última terça feira (04/06) a sociedade baiana foi surpreendida com a notícia da violenta repressão da Polícia Militar e sua Tropa de Choque ao dispersar uma manifestação pacífica dos estudantes do curso de medicina da FTC, com bombas de efeito moral, sprays de pimenta e balas de borracha.  A União dos Estudantes da Bahia reafirma seu total repúdio a esta ação da Tropa de Choque do Estado da Bahia, se solidariza e coloca-se inteiramente a disposição dos estudantes, professores e funcionários vítimas da truculência da Tropa de Choque. Desde 2007 a Bahia vive um período de consolidação da democracia e amadurecimento do diálogo entre os movimentos sociais e o Governo do  Estado, mantendo sempre sua autonomia, de modo que na nossa avaliação é incompatível tal postura da Tr...

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem