A partir de hoje (10 de outubro) o restaurante universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) passará a vender comida pelo preço de 1 real, essa é uma vitória que foi conquistada pela atual gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre Carlos Marighelle que participou de várias manifestações junto com os estudantes, deflagrou greve estudantil após plebiscito e participou de várias mesas de negociações com a Secretaria de Educação da Bahia, reivindicando as pautas estudantis, principalmente a questão da Assistência estudantil.
O DCE da UESC conseguiu firmar um acordo com a SEC que garantiu o repasse de verbas para melhoria da assistência estudantil ainda esse ano.
Thiago Fernandes Presidente do DCE |
“Essa é uma vitória do DCE UESC e de todos os estudantes. Mas a luta não para por ai e está longe de chegar ao fim. Mais um passo foi dado a fim de garantir a permanência estudantil, pois já conquistamos a Bolsa de Permanência, Bolsa Auxílio Moradia e a construção da Residência Universitária, que será iniciada no ano que vem” Thiago Fernandes, Presidente do DCE e Ex-Vice UEB Região Sul 2009-2011.
A UEB que participou ativamente dessa luta junto com os estudantes da UESC parabeniza a todos os estudantes da UESC e em especial o DCE pela conquista, é com compromisso na luta que se consegue conquistar os avanços.
Comentários
Postar um comentário