A marcha dos Estudantes aconteceu no dia 12/09 (Segunda Feira), a idéia da Marcha saiu do Fórum dos estudantes de São Lázaro, logo o Fórum dos Estudantes de Ondina (FON) aderiu a marcha, que ganhou a aderência dos estudantes do canela. A macha saiu de São Lázaro, encontrou os estudantes de Ondina na politécnica, encontrou os estudantes do canela na decida do cemitério Campo Santo e os estudantes de odontologia, que fizeram uma participação massiva, em frente a reitoria, no salão nobre da reitoria foi feita uma assembléia que deliberou a seguinte agenda:
13 a 17/09 (terça a sexta feira) Semana de mobilização, passagem em salas de aulas;
19 a 21/09 (segunda a quarta feira) Aulas públicas, organizada por estudantes do campus de Ondina, São Lázaro e Canela;
20/09 (terça feira) Conselho de Entidades de Base para discutir as mobilizações e pautas de todos os CA’s e DA’s;
22/09 (quinta feira) Assembléia geral dos estudantes da UFBA;
Durante o mês de agosto e setembro várias universidades por todo Brasil tiveram sua reitoria ocupada por estudantes que reivindicam melhorias nas condições de estrutura dos prédios, mais professores e mais assistência estudantil, na Bahia temos a greve geral dos estudantes da Universidade Federal do Recôncavo que já dura mais de 15 dias. Nesse caminho os estudantes da UFBA vêm cobrar da Magnífica Reitora Dora uma atitude para ajudar a sanar as demandas da universidade.
A UEB e a UNE estão presentes nessa luta que agrega todos os estudantes, por uma melhor educação não só na UFBA, mas em todo Brasil, nesse sentido é que vão acontecer as aulas públicas, para que possa ser pensado o tipo de universidade ideal, a importância de mais investimentos na educação e na assistência estudantil, diante de todo esse quadro alarmante a marcha dos estudantes virou capa do Jornal “A Tarde”. Hoje a UNE, UEB, UBES e ABES, são entidades que defendem o investimento de 10% do PIB pra educação e 50% do Fundo Social do Pré-Sal, essas são Pautas que unificam todo o movimento estudantil do Brasil.
Cartaz Aula Pública Ondina |
A Reitoria da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia continua ocupada e o mivimento só tem a cresc er ...Ocupa ! Ocupa! E Resiste
ResponderExcluirhttp://paralisarparamobilizar.blogspot.com/