Os alunos do Instituto Federal da Bahia ocupação nesta segunda feira, 22 de agosto, a reitoria do Instituto, eles alegam que tentaram dialogar com a reitora, a qual se recusou a recebê-los, eles queriam tratar de um encontro entre os alunos de cada campus com a reitora, a mesma não os recebeu e está inviabilizando assim o encontro.
"A ocupação da reitoria tornou-se uma ação inevitável diante dos vários entraves que foram colocados para que haja um encontro entre os alunos de cada campus com a reitora Aurina. Nesse encontro teria caráter deliberativo para que houvesse o encaminhamento de documentos para a elaboração do plano de desenvolvimento institucional que ocorre em outubro. Diante da impossibilidade de contato com a reitora, já que a mesma quase nunca se encontra em Salvador, negociamos a viabilização do evento com os pró-reitores que tiveram posicionamentos distintos sobre o assunto, demonstrando claramente a falta de sintonia entre os gestores. Cansamos de esperar a abertura do diálogo com a reitora, simplesmente não somos atendidos e a ocupação será uma iniciativa mais radical, o que é preciso no momento." Fala Ricardo Moreno Diretor de Organização e Mobilização do Grêmio do IFBA-Salvador.
Aurina Reitora do IFBA |
Além dos estudantes de Salvador participarão também os estudantes do IFBA de Simões Filho, Camaçari, Santo Amaro e Valença. Os estudantes sairão do Campus de Salvador (Barbalho) as14h e se dirigirão para a reitoria que fica na Av. Araújo Pinho, nº39 – Canela. Esse é um ato estudantil legítimo e a UEB estará presente e convida a todos a participarem dessa ocupação.
Parabéns ao jovem talentoso, guerreiro, companheiro da luta incessante por uma vida melhor para o estudante e por consequência para todos e todas, Luciano !
ResponderExcluir