Após a posse da nova diretoria da UNE, que aconteceu nesta quarta-feira (dia 10/08) em Brasília, o Presidente, Daniel Iliescu e o Diretor de Movimentos Sociais da UNE, Rodolfo Romcy junto com uma delegação de cerca de 50 estudantes se dirigiram para a embaixada do Chile para um ato de apoio aos estudantes chilenos. Eles esperavam ser recebidos pelo embaixador do Chile no Brasil (Jorge Montero Figueroa) na oportunidade seria entregue uma carta direcionada ao presidente do Chile (Sebastian Piñera) contra a repressão e em solidariedade aos estudantes Chilenos. Por quase duas horas os estudantes esperaram, mas infelizmente o embaixador não saiu para receber a carta e em um momento um funcionário da embaixada chegou a empurrar um dos estudantes que se aproximava dos portões do prédio.
“Estamos aqui pacificamente para manifestar nosso apoio à luta dos estudantes chilenos e nosso repúdio aos atos de repressão do governo contra as manifestações. Nós não queremos que aconteça mais o que está acontecendo por lá”, explicou Iliescu.
Passadas as duas horas os estudantes leram a carta em voz alta e fizeram aviões com as cartas e lançaram dentro do prédio da embaixada.
Comentários
Postar um comentário