Diretor da UNE, Denílson Alves Batista e um amigo, sofreram neste sábado (20 de agosto) durante a madrugada um ataque homofóbico enquanto saia de um bar em Santo André.
Os jovens foram agredidos covardemente por 3 elementos de moto que não foram identificados, chegaram agredindo verbalmente e logo depois partiram para agressão física com socos e pontapés. Mesmo após ter caído no chão o diretor da UNE (Denilson) continuou apanhando até desmaiar.
Denilson sofre ferimentos no rosto, braços e mãos, mesmo após todo o acontecido que afirma “A homofobia passou por aqui, mas o olhar frente a frente do meu maior inimigo é que me faz ter mais força para a luta”.
Para o Presidente da UNE, Daniel Iliescu a comunidade LGBT tem conseguido conquistar avanços como a aprovação no STF da união estável, mas que ainda são avanços tímidos diante dos desafios a serem conquistados e dos riscos que a comunidade vive hoje no Brasil e continua “Neste momento percebemos a importância da aprovação do Kit de Combate à Homofobia nas Escolas como um instrumento para os professores desmitificarem e quebrarem o preconceito”.
Daniel Iliescu confirmou que a UNE tomara as medidas judiciais necessárias para respaldar o diretor da entidade, além de manter o dialogo com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Finaliza Daniel “Os cidadãos não podem se intimidar com este tipo de crime. A UNE vai continuar a atuar na luta, através de debates dentro das universidades a fim de enfrentar o problema de frente, prezando pela integridade física e moral de todos homossexuais”.
Comentários
Postar um comentário