Pular para o conteúdo principal

Entidade cartorial emitia Carteiras Estudantis Falsificadas


Em Salvador o presidente da entidade cartorial Aliança Baiana Secundarista e Universitária, Carlos Antônio Caldas Bomfim, e o cabeleireiro Renato Alves Lobo, foram presos, no fim de semana, por investigadores da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).
Os dois foram presos no bairro do Comércio quando Renato entregava ao sócio cerca de 20 carteirinhas prontas para serem vendidas ao valor de 20 reais.
Na casa dos meliantes a polícia apreendeu um CPU, mais carteirinhas prontas, cartazes de divulgação da entidade, um notebook, fichas cadastrais preenchidas, PVC e etiquetas prontas para produção de mais carteiras.
Após vasta investigação a Dreof identificou que Carlos Antonio e Renato Alves estariam emitindo carteiras falsificadas sem que os compradores comprovassem por meio de registro de matrícula de instituição de ensino que de fato são estudantes.
Esses são frutos da MP 2208, muitas entidades cartoriais (empresas) foram criadas unicamente para lucrar com a emissão das carteirinhas estudantis. Essas “entidades” não realizam congressos, não fazem parte da luta dos estudantes e na maioria das vezes não pedem qualquer tipo de comprovação para emissão de carteiras estudantis, produzindo assim um falso documento que usurpa do direito da meia entrada estudantil.
Queremos o fim da Medida Provisória 2208 para que o movimento estudantil brasileiro seja fortalecido, e o fim das falsificações tanto de entidades quanto de carteiras.

Layout utilizado pela entidade que emitia carteiras falsas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest