Pular para o conteúdo principal

Greve dos Professores

Ocupação dos Professores na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) já dura 6 dias
Confiram na íntegra a nota da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) sobre a greve dos professores da rede estadual da Bahia.

Professores da rede estadual de ensino, em assembleia realizada quarta feira (11/04) pela manhã, deflagraram greve da categoria por tempo indeterminado. O principal motivo da greve é que o Governo do Estado não cumpriu a Lei Federal que regulamenta o piso salarial dos professores, segundo os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) a greve só irá terminar quando o reajuste de 22,22% for alcançado.
Diante desse cenário, a Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), entidade representativa dos estudantes secundaristas da Bahia, que sempre lutou para que a escola fosse um espaço democrático, entende a legitimidade da greve da categoria e apoia a luta das e dos trabalhadores. Reafirmamos a nossa opinião sobre a consolidação de uma educação de qualidade e isso passa pela valorização das e dos profissionais da educação.
Estaremos do lado dos professores, defendendo os direitos da categoria e lutando para que o Governado da Bahia pague o aumento regulamentado pelo MEC. Contamos com a sensibilidade do Governador Jaques Wagner para que esse impasse seja logo resolvido, efetive o direito da categoria já garantido por lei e para que principalmente os estudantes não tenham a qualidade de ensino, que já é precária, ameaçada infligindo às normas regidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revolta do buzu em Vitória da Conquista

Depois de 15 dias de muita mobilização estudantil, passeatas, ocupações, assembléias, movimento em frente às garagens, muito diálogo com a prefeitura, chegou ao fim no final da tarde do dia 22 de agosto a Revolta do Buzu de Vitória da Conquista, com mais de 90% das pautas atendidas. Foram alcançadas as seguintes conquistas: Meia passagem estudantil o ano todo, já a contar partir das próximas férias; Aumento e renovação da frota com acessibilidade para portadores de deficiência, o aumento imediato de 22 ônibus sendo 20 com acessibilidade para portadores de deficiência; Implantação imediata do bilhete único, trazendo significativa economia para quem precisa realizar mais de uma viagem ao seu destino final; Ampliação dos postos de recarga e venda de bilhete eletrônico e aumento no número de guichês nos postos já existentes; Implantação de câmeras de monitoramento no interior dos ônibus; Compromisso da prefeitura em não dar iniciativa ao aumento da tarifa de transporte durante o próximo ...

Nota de Repúdio a Ação Truculenta da PM contra Estudantes e Professores da FTC

“Nunca mais o despotismo Regerá nossas ações Com tiranos não combinam Brasileiros corações”  (Hino da Bahia)             Na manhã da última terça feira (04/06) a sociedade baiana foi surpreendida com a notícia da violenta repressão da Polícia Militar e sua Tropa de Choque ao dispersar uma manifestação pacífica dos estudantes do curso de medicina da FTC, com bombas de efeito moral, sprays de pimenta e balas de borracha.  A União dos Estudantes da Bahia reafirma seu total repúdio a esta ação da Tropa de Choque do Estado da Bahia, se solidariza e coloca-se inteiramente a disposição dos estudantes, professores e funcionários vítimas da truculência da Tropa de Choque. Desde 2007 a Bahia vive um período de consolidação da democracia e amadurecimento do diálogo entre os movimentos sociais e o Governo do  Estado, mantendo sempre sua autonomia, de modo que na nossa avaliação é incompatível tal postura da Tr...

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem