Pular para o conteúdo principal

DESOCUPA JOÃO HENRIQUE


Foto retirada do Portal Vermelho http://www.vermelho.org.br

Nesta quarta feita (01/02) o movimento Popular voltou a tomar as ruas de Salvador, composto por estudantes, sindicalistas, artistas, trabalhadores, donas e donos de casas, políticos e pessoas de diversos setores do movimento social. O DESOCUPA levou, segundo estimativas, mais de 1500 pessoas às ruas de Salvador.
Saindo da Praça Campo Grande em direção à Praça Municipal, o movimento pede o Impeachment do atual Prefeito da Capital Baiana, João Henrique, que deveria estar presente na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores, como rege a Lei orgânica do Município, mas não compareceu e deixou a cargo do Vice-Prefeito Edvaldo Brito.
O movimento pede também a revogação da Lei Orgânica de Uso e Ocupação do Solo (LOUOS) que foi aprovada por uma manobra da base do Prefeito, com emendas retiradas por ordem judicial do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
Todas as segundas-feiras estão acontecendo fóruns no Passeio Publico. A próxima manifestação deve acontecer no dia em que forem votadas na CMS as contas do município de 2009 e 2010, rejeitadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A União dos Estudantes da Bahia e a Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) continuarão participando desse movimento popular pedindo a retirada desse prefeito que deixou Salvador abandonada e malcuidada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest