Pular para o conteúdo principal

Avanço na UESC

 



A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) aprovou nessa sexta feira (29 de julho de 2011) no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) com o dobro de votos favoráveis (32 a 16) ingresso nos cerca de 33 cursos que a Universidade possui através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) que é um sistema exclusivo para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A medida valerá para ingresso a partir de 2012, sendo 50% para ingresso exclusivo através do ENEM/SISU e 50% através do vestibular, já no ano de 2013 o ingresso na Universidade será exclusivo pelo ENEM/SISU em 100% dos cursos, em contra partida a Universidade Receberá recursos financeiros para investimento exclusivo em assistência estudantil.

Esse sem dúvidas foi um grande avanço dado pela UESC na democratização do acesso à seus cursos, Parabéns a todos que lutaram por essa vitória em Especial ao Diretório Central dos Estudantes (DCE- Livre Carlos Mirighella), que pautou essa meta e que agora está consumada a vitória. Muito estudo para aqueles que pretendem ingressar na UESC pelo novo sistema.




 "A universidade democratiza o acesso com a adesão ao ENEM/SISU, permitindo que estudantes que não possuem condições de fazer vestibulares em diversas cidades possam agora optar de maneira mais justa." Thiago Fernandes, Presidente do DCE da UESC.










Agora, todos ligados! A prova do Enem acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13h (horário oficial de Brasília-DF) em todos os estados do Brasil, para acompanhar sua inscrição entre no site http://www.enem.inep.gov.br/inscricao.


Parabéns a UESC por esse grade avanço que democratiza o acesso aos seus cursos, Parabéns DCE-LCM por fazer parte dessa vitória e Parabéns a todos que ajudaram a conquistar esse avanço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revolta do buzu em Vitória da Conquista

Depois de 15 dias de muita mobilização estudantil, passeatas, ocupações, assembléias, movimento em frente às garagens, muito diálogo com a prefeitura, chegou ao fim no final da tarde do dia 22 de agosto a Revolta do Buzu de Vitória da Conquista, com mais de 90% das pautas atendidas. Foram alcançadas as seguintes conquistas: Meia passagem estudantil o ano todo, já a contar partir das próximas férias; Aumento e renovação da frota com acessibilidade para portadores de deficiência, o aumento imediato de 22 ônibus sendo 20 com acessibilidade para portadores de deficiência; Implantação imediata do bilhete único, trazendo significativa economia para quem precisa realizar mais de uma viagem ao seu destino final; Ampliação dos postos de recarga e venda de bilhete eletrônico e aumento no número de guichês nos postos já existentes; Implantação de câmeras de monitoramento no interior dos ônibus; Compromisso da prefeitura em não dar iniciativa ao aumento da tarifa de transporte durante o próximo ...

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

#LeiCulturaViva Aprovada: Vitoria da Cultura Brasileira!

Aprovado pela Câmara, projeto vai à sanção presidencial Momento histórico para a cultura brasileira. Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira (1/07) , o projeto de lei que institui o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, o chamado Cultura Viva, e estabelece normas para seu funcionamento. Agora, o documento segue para sanção presidencial. De autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto transforma o já existente programa Cultura Viva em Política Nacional. Com sua consolidação como política permanente de estado, a intenção será promover permanentemente a produção, a difusão e o acesso aos direitos culturais dos diferentes núcleos comunitários de cultura. Para a diretora de cultura da UNE, Patrícia de Matos, a aprovação possibilita a superação dos limites burocráticos e institucionais que impedem que essa política possa se desenvolver plenamente. ‘’ Sem dúvida, a aprovação da lei é uma das maiores vitórias dos últimos anos e só foi po...