Pular para o conteúdo principal

Regimento do COEEG da UEB

A última Reunião da Diretoria da UEB convocou, também, a realização do seu Conselho Esadual de Entidades Gerais - COEEG da UEB, onde podem participar todos os DCE's e Executivas de curso da Bahia.

Confira o Regimento do COEEG aprovado  na Reunião:


Conselho Estadual de Entidades Gerais da
União dos Estudantes da Bahia

Regimento


I – DO CONSELHO ESTADUAL DE ENTIDADES GERAIS DA UEB

Art. 1º – O Conselho Estadual de Entidades Gerais (COEG) é a instância deliberativa da União dos Estudantes da Bahia, onde têm direito a voz e voto as entidades representativas dos estudantes no âmbito da instituição de ensino superior (DCE's), no âmbito municipal e também as executivas e federações estaduais de curso, devidamente credenciadas, conforme consta neste regimento. 

Art. 2º – O COEEG da UEB será realizado no dia 7 de abril de 2011, na cidade de Salvador. Compete ao COEEG, dentre outros temos que o Estatuto da UEB lhe dá competência, convocar o 4º Congresso pós-reconstrução da União dos Estudantes da Bahia.
§1º – O COEEG poderá ser adiado em até 24 horas pela mesa diretora da diretoria executiva da UEB, composta pela presidência, vice-presidência, tesouraria-geral, primeira tesouraria e secretaria-geral.

Art. 3º – Terá direito a voto o/a delegado/a indicado/a para o COEEG pelo respectivo DCE, Executiva ou Federação Estadual de Curso, ou entidade municipal.
§ 1º – Cada entidade geral terá direito de indicar um/a estudante suplente, que assumirá na condição de delegado, a partir do momento que for verificada a ausência do delegado/a titular. Esta ausência será caracterizada pelo prazo limite estabelecido pela diretoria executiva da UEB.
§ 2º – O COEEG estará aberto à participação de observadores, devidamente cadastrados e com direito à voz.

Art. 4º – Não será cobrada taxa de inscrição para o COEEG da UEB.

Art. 5º – O processo de eleição de delegados e suplentes ao COEEG da UEB será casado com o processo de eleição de delegados e suplentes ao 59º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da União Nacional dos Estudantes, sendo adotados os termos estabelecidos no regimento do CONEG da UNE ao COEEG da UEB, salvo disposição contrária neste regimento.

Art. 6º – O recolhimento dos materiais para o credenciamento ao COEEG da UEB será iniciado no dia 7 de abril de 2011, às 7h00, em local definido pela executiva da UEB.
§ Único – os casos de duplicidade de representação serão analisados e julgados pela Executiva da UEB.

Art. 7º – O COEEG da UEB deverá constar de mesas, painés e plenária final, podendo a executiva da UEB incluir outras programações.

Art. 8º – A mesa dirigente dos trabalhos será formada pelo presidente da UEB, pela vice-presidente e pela secretária geral da entidade.

Art. 9º – As decisões e resoluções aprovadas no COEEG da UEB deverão ser tomadas pela maioria dos votos dos/as delegados/as presentes na plenária final.

Art. 10º – Os casos omissos neste Regimento serão submetidos à Executiva da UEB.


Salvador, 20 de março de 2011.


Diretoria Plena da UEB

Comentários

  1. Muito bem rapaziada!!

    O bog ficou muito bomm!!!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, galera! Que bom ver este blog na ativa de novo! E que leiaute, heim? Nem sempre parece, mas com certeza é um instrumento de luta e comunicação importantíssimo, do qual não podemos abrir mão de jeito nenhum. Vamos à luta e que construamos um grande 4° Congresso da UEB! (que seja realizado de preferência na UESC, rsrs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Nota em apoio a Luta do Movimento Estudantil Unificado da UFOB A União dos Estudantes da Bahia - UEB vem a publico declarar apoio a luta dos estudantes da nova Universidade Federal do Oeste Baiano. Em meio tantas lutas e mobilizações no Brasil inteiro por mais avanços na Educação, em Barreiras não é diferente, estudantes se mobilizam e ocupam a Universidade por mais conquistas. A UEB e a UNE encaram a mudança do antigo Campus da UFBA – Barreiras para UFOB como uma grande vitória do movimento estudantil que historicamente lutou pela expansão das universidades por todo Brasil. E é com esse clima de vitória e comemoração que nos somamos à luta dos Estudantes da UFOB por mais qualidade. Acreditamos que, agora, com orçamento próprio a UFOB precisa avançar nas mudanças e tornar a universidade cada vez mais democrática, com mais assistência estudantil, mais infraestrutura. Fazemos o apelo para que a Reitoria possa se comprometer com as bandeiras estudantis, para que assim possamos obte

UNE Divulga Carta Aberta aos Estudantes

CARTA AOS ESTUDANTES BRASILEIROS Brasil, 7 de setembro de 2011 Neste dia de simbolismo inegável e de valor histórico ainda em construção, ecoando com os brados daqueles que, durante os últimos 189 anos, continuam a gritar pela independência de todas e todos brasileiros, deixam-se aqui as seguintes palavras, idéias e sonhos para a classe estudantil da nossa nação. O Brasil dos jovens de 2011 é um país em movimento, cada vez menos dependente de seus grilhões, mas ainda profundamente distante de ser livre. A independência, relembrada neste 7 de setembro, é um processo de caminhar, é o desejo de atravessar a ponte histórica que levará o país ao futuro. É a perspectiva de deixar, na outra margem, a desigualdade social, a opressão e exclusão da juventude, a miséria, a injustiça, os preconceitos de todos os tipos contra as mulheres, negros, idosos, gays, lésbicas, pobres, nordestinos, analfabetos e tantos outros representantes do povo não favorecido deste país. O Brasil dos estudantes dest