Pular para o conteúdo principal

Estudantes da USP na Luta



Estudantes da Universidade São Paulo (UPS) respondem a atitude antidemocrática do reitor e truculência da Polícia Militar em Assembléia com mais de 3 mil estudantes, uma das maiores dos últimos tempos, no dia 08 de novembro (terça feira) com a pauta “Tropa de choque no campus e prisão de estudantes”, na assembléia ficou aprovado Greve Imediata, retirada dos processos movidos contra estudantes presos na reintegração de posse da reitoria, fim do convenio da reitoria com a Secretária de Segurança Pública, abertura do campus a população para que haja mais pessoas circulando, abertura de concurso público para outra guarda universitária, que tenha treinamento para prevenção dos problemas de segurança e com efetivo feminino para a segurança da mulher, mais circulares. Entre as atividades aprovadas na assembléia geral estava ato hoje (10 de novembro) em frente ao largo do São Francisco, seguido de assembléia.
A reintegração de posse da reitoria contou com uma força tarefa da Polícia Militar junto com a tropa de choque e auxiliado por um helicóptero com cerca de 400 Policiais para retirada de cerca de 100.
Estamos acompanhando todas as mobilizações dos estudantes da USP, a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEESP) na pessoa de Alexandre Cherno (presidente) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) na pessoa de Daniel Iliescu (presidente) estão participando ativamente das mobilizações, os diretores de ambas as entidades estão na luta em defesa dos estudantes da USP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revolta do buzu em Vitória da Conquista

Depois de 15 dias de muita mobilização estudantil, passeatas, ocupações, assembléias, movimento em frente às garagens, muito diálogo com a prefeitura, chegou ao fim no final da tarde do dia 22 de agosto a Revolta do Buzu de Vitória da Conquista, com mais de 90% das pautas atendidas. Foram alcançadas as seguintes conquistas: Meia passagem estudantil o ano todo, já a contar partir das próximas férias; Aumento e renovação da frota com acessibilidade para portadores de deficiência, o aumento imediato de 22 ônibus sendo 20 com acessibilidade para portadores de deficiência; Implantação imediata do bilhete único, trazendo significativa economia para quem precisa realizar mais de uma viagem ao seu destino final; Ampliação dos postos de recarga e venda de bilhete eletrônico e aumento no número de guichês nos postos já existentes; Implantação de câmeras de monitoramento no interior dos ônibus; Compromisso da prefeitura em não dar iniciativa ao aumento da tarifa de transporte durante o próximo ...

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

#LeiCulturaViva Aprovada: Vitoria da Cultura Brasileira!

Aprovado pela Câmara, projeto vai à sanção presidencial Momento histórico para a cultura brasileira. Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira (1/07) , o projeto de lei que institui o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, o chamado Cultura Viva, e estabelece normas para seu funcionamento. Agora, o documento segue para sanção presidencial. De autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto transforma o já existente programa Cultura Viva em Política Nacional. Com sua consolidação como política permanente de estado, a intenção será promover permanentemente a produção, a difusão e o acesso aos direitos culturais dos diferentes núcleos comunitários de cultura. Para a diretora de cultura da UNE, Patrícia de Matos, a aprovação possibilita a superação dos limites burocráticos e institucionais que impedem que essa política possa se desenvolver plenamente. ‘’ Sem dúvida, a aprovação da lei é uma das maiores vitórias dos últimos anos e só foi po...