Pular para o conteúdo principal

Ocupação da reitoria



Os alunos do Instituto Federal da Bahia ocupação nesta segunda feira, 22 de agosto, a reitoria do Instituto, eles alegam que tentaram dialogar com a reitora, a qual se recusou a recebê-los, eles queriam tratar de um encontro entre os alunos de cada campus com a reitora, a mesma não os recebeu e está inviabilizando assim o encontro.


"A ocupação da reitoria tornou-se uma ação inevitável diante dos vários entraves que foram colocados para que haja um encontro entre os alunos de cada campus com a reitora Aurina. Nesse encontro teria caráter deliberativo para que houvesse o encaminhamento de documentos para a elaboração do plano de desenvolvimento institucional que ocorre em outubro. Diante da impossibilidade de contato com a reitora, já que a mesma quase nunca se encontra em Salvador, negociamos a viabilização do evento com os pró-reitores que tiveram posicionamentos distintos sobre o assunto, demonstrando claramente a falta de sintonia entre os gestores. Cansamos de esperar a abertura do diálogo com a reitora, simplesmente não somos atendidos e a ocupação será uma iniciativa mais radical, o que é preciso no momento." Fala Ricardo Moreno Diretor de Organização e Mobilização do Grêmio do IFBA-Salvador.
Aurina Reitora do IFBA
        Além dos estudantes de Salvador participarão também os estudantes do IFBA de Simões Filho, Camaçari, Santo Amaro e Valença.  Os estudantes sairão do Campus de Salvador (Barbalho) as14h e se dirigirão para a reitoria que fica na Av. Araújo Pinho, nº39 – Canela. Esse é um ato estudantil legítimo e a UEB estará presente e convida a todos a participarem dessa ocupação.



Comentários

  1. Parabéns ao jovem talentoso, guerreiro, companheiro da luta incessante por uma vida melhor para o estudante e por consequência para todos e todas, Luciano !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Revolta do buzu em Vitória da Conquista

Depois de 15 dias de muita mobilização estudantil, passeatas, ocupações, assembléias, movimento em frente às garagens, muito diálogo com a prefeitura, chegou ao fim no final da tarde do dia 22 de agosto a Revolta do Buzu de Vitória da Conquista, com mais de 90% das pautas atendidas. Foram alcançadas as seguintes conquistas: Meia passagem estudantil o ano todo, já a contar partir das próximas férias; Aumento e renovação da frota com acessibilidade para portadores de deficiência, o aumento imediato de 22 ônibus sendo 20 com acessibilidade para portadores de deficiência; Implantação imediata do bilhete único, trazendo significativa economia para quem precisa realizar mais de uma viagem ao seu destino final; Ampliação dos postos de recarga e venda de bilhete eletrônico e aumento no número de guichês nos postos já existentes; Implantação de câmeras de monitoramento no interior dos ônibus; Compromisso da prefeitura em não dar iniciativa ao aumento da tarifa de transporte durante o próximo ...

Abaixo assinado 10% do PIB e 50% FS do Pré Sal Já

Para participar do Abaixo assinado click na imagem

#LeiCulturaViva Aprovada: Vitoria da Cultura Brasileira!

Aprovado pela Câmara, projeto vai à sanção presidencial Momento histórico para a cultura brasileira. Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira (1/07) , o projeto de lei que institui o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, o chamado Cultura Viva, e estabelece normas para seu funcionamento. Agora, o documento segue para sanção presidencial. De autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto transforma o já existente programa Cultura Viva em Política Nacional. Com sua consolidação como política permanente de estado, a intenção será promover permanentemente a produção, a difusão e o acesso aos direitos culturais dos diferentes núcleos comunitários de cultura. Para a diretora de cultura da UNE, Patrícia de Matos, a aprovação possibilita a superação dos limites burocráticos e institucionais que impedem que essa política possa se desenvolver plenamente. ‘’ Sem dúvida, a aprovação da lei é uma das maiores vitórias dos últimos anos e só foi po...